Ecossistema Ânima promove a educação sobre o desenvolvimento sustentável através do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR)

10 / Outubro / 2023

Cursos oferecidos trazem conteúdos de relevância global em diversos idiomas

Em colaboração com o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR), o Ecossistema Ânima tem o prazer de oferecer uma incrível oportunidade para educadores e estudantes se aprofundarem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na Ânima, valorizamos o aprendizado contínuo e a conscientização ambiental. Por isso, anunciamos que todos os educadores e estudantes ligados à Ânima agora têm a oportunidade de acessar os cursos gratuitos do UNITAR, abordando temas como economia circular, economia verde, direitos humanos, mudanças climáticas e muito mais.

A plataforma do UNITAR também tem cursos de idiomas, como português, espanhol, francês e inglês. Veja abaixo alguns deles:

• Curso introdutório sobre mudança climática (em português);
  • Gender Equality and Human Rights in Climate Action and Renewable Energy (em inglês);
  • Política Industrial Verde: Promoviendo la competitividad y la transformación estructural (em espanhol);
  • Consommation et production durables en Afrique (em francês).

As aulas são fáceis de acessar, ou seja, o estudante pode estudar quando e onde quiser. Isso oferece a liberdade de escolher cursos que se encaixem perfeitamente nos interesses e metas de aprendizado de cada pessoa.

Para transformar o currículo dos alunos, o UNITAR possui um certificado após a conclusão dos cursos. Pode contar como horas complementares de acordo com o curso do aluno do Ecossistema Ânima. Além do mais, ajuda a estimular carreiras internacionais e contribui na discussão de questões globais.

Sobre a UNITAR

Criado em 1963, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) fornece soluções de aprendizagem inovadoras a indivíduos, organizações e instituições para melhorar a tomada de decisões globais. Ele possui sede em vários lugares do mundo, como Genebra, Nova York, Hiroxima e Bona.

O objetivo do instituto é formar e equipar jovens diplomatas de Estados-membros da ONU recém-independentes com os conhecimentos e competências necessários para navegar no ambiente diplomático.

Não perca essa chance e inscreva-se!

Catálogo de Cursos por idioma: