Núcleo de Prática realiza oficinas para os alunos dos estágios de prática supervisionada em Outubro

6 / Outubro / 2023

Nos dias 04 e 05 de outubro, o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da FADERGS ofertou a todos os alunos do curso de Direito, especialmente aos matriculados nas disciplinas de estágio de prática supervisionada, prática cível e família e de trabalho. Ao todo, a iniciativa contou com a participação de 30 estudantes.

As oficinas foram ministradas pelo advogado do Núcleo de Prática Jurídica, Dr. Gilberto A. Pereira. No primeiro dia foi abordado a elaboração da petição inicial, destinada aos alunos dos estágios de prática civil e de família. Já no segundo dia, os estudantes aprenderam como elaborar a petição de reclamação trabalhista.