FADERGS é avaliada com NOTA MÁXIMA no Recredenciamento Institucional do MEC

FADERGS é avaliada com NOTA MÁXIMA no Recredenciamento Institucional do MEC

21 / Março / 2016

Entre os principais pontos, o MEC considera a FADERGS uma instituição em constante evolução, com laboratórios e as salas de aula considerados excelentes.

Após receber a visita in loco da comissão de avaliação de Recredenciamento Institucional, processo de regulação realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a FADERGS tem muitos motivos para comemorar. Recebeu a nota máxima (5) no reconhecimento mais importante de uma Instituição de Ensino Superior.

A avaliação levou em conta as seguintes áreas: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura física.

Entre os principais pontos relatados, o MEC considera a FADERGS uma instituição em constante evolução, com laboratórios e as salas de aula considerados excelentes para as práticas acadêmicas. Além disso, a comissão enfatizou o corpo docente de alto nível, capaz de contribuir para o aumento da empregabilidade dos estudantes e elogiou o processo de Avaliação Institucional a partir do qual as decisões são embasadas e as ações de crescimento e melhorias contínuas são planejadas.

“Essas avaliações máximas são a motivação para continuarmos fazendo o belíssimo trabalho que temos realizado pela educação, buscando cumprir a nossa missão de expandir o acesso à educação de qualidade na região metropolitana de Porto Alegre”, apontou o Diretor Acadêmico da FADERGS, Filipe Barroso.

No mês de março, a FADERGS ainda recebeu a visita do MEC para o Credenciamento da instituição para a Educação a Distância e também foi avaliada com a nota máxima (5). O resultado, que nos enche de orgulho, foi obtido pelo empenho de todos: “Não é fácil conquistar essas avaliações duas vezes! Essas notas são o reflexo do trabalho realizado por todos os nossos professores, colaboradores e também do apoio dos nossos alunos”, disse Barroso.

Orgulhe-se e celebre conosco!