FADERGS comemora nota máxima no recredenciamento do MEC

FADERGS comemora nota máxima no recredenciamento do MEC

24 / Março / 2016

Colaboradores, alunos e parceiros da instituição foram recebidos em evento na Sede Sertório.

A conquista da FADERGS com a nota máxima na avaliação de Recredenciamento do MEC foi oficialmente anunciada em um café da manhã na última quarta-feira (23), na Sede Sertório.

Colaboradores, alunos e parceiros da instituição participaram do evento que comemorou os ótimos resultados acadêmicos obtidos pela instituição: a FADERGS foi avaliada com a nota máxima (5) na avaliação de Recredenciamento Institucional, principal conceito para uma instituição de ensino superior no Brasil. Além deste destaque, no credenciamento para oferta de cursos à distância, a instituição também foi reconhecida com preparo excelente, obtendo a nota 5.

“Resolvemos comemorar juntos estas duas grandes conquistas da instituição. Na FADERGS trabalhamos com paixão, trabalhamos orgulhosos e focados na nossa missão institucional. Conseguimos combinar qualidade e eficiência, o que faz parte do nosso DNA”, destacou o diretor Acadêmico da FADERGS, Filipe Barroso.

Entre os principais pontos relatados pelo MEC, a FADERGS é identificada como uma instituição em constante evolução, acelerada a partir do seu ingresso na Laureate International Universities. Isso permitiu, por exemplo, a ampliação das oportunidades de internacionalização para seus estudantes e professores.

Para o Diretor Presidente da FADERGS, Eduardo Mendonça, os resultados obtidos pelo comprometimento de muitas áreas e respaldam a grande missão da instituição, que é ampliar o acesso à educação superior de qualidade: “A avaliação do MEC passa por várias dimensões: nosso projeto pedagógico e de desenvolvimento institucional, a qualidade dos nossos professores e nossa infraestrutura.”