5 / Julho / 2022

Encerramento das atividades do Departamento de Ações Coletivas do Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS e do Programa Mediar nas Delegacias.

Já o Programa Mediar nas Delegacias realizou a capacitação de 16 alunos da FADERGS para atuarem como mediadores entre os meses de abril a junho através de um curso EAD disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública.

Com a conclusão do curso, os alunos foram certificados e estão aptos a estagiarem como voluntários no Programa Mediar das Delegacias de Polícia do RS, decorrente de convênio assinado entre o Centro Universitário FADERGS e o Governo do Estado. A prática nas delegacias aos alunos capacitados já iniciou e se estenderá ao longo do segundo semestre.