Dicas de cuidados com a pele para curtir a folia de Carnaval
 

Matéria

Dicas de cuidados com a pele para curtir a folia de Carnaval

20 / Março / 2024

Professora de Estética e Cosmética da FADERGS traz orientações para manter a maquiagem em dia durante a festa

Com a proximidade das festas de Carnaval, os foliões entusiastas da maquiagem já se preparam para explorar novas tendências e técnicas para curtir a festa. Para enfrentar esse período de altas temperaturas, a professora de Estética e Cosmética da Fadergs, Claudete Carvalho traz dicas práticas para manter a qualidade da maquiagem e aproveitar a folia sem riscos para a pele.

 1 – A tendência é optar por uma maquiagem criativa e livre, sem uma temática definida. O que está em alta é usar os produtos que você já tem em casa no dia a dia e caprichar nas cores, strass e glitter. “Cada um cria um estilo e faz do seu jeito, mesmo”, destaca.

2- Com as altas temperaturas, todo mundo quer que a maquiagem dure a festa toda. Então para ser à prova de suor e não derreter, a dica é preparar bem a pele e não esquecer do protetor solar. Quem tem mais prática, pode trabalhar em camadas suaves. Importante sempre olhar a validade dos produtos para evitar reações e ver nas especificações se são de alta duração ou à prova d’ água.

3 -Durante a festa, você pode usar água termal para refrescar o rosto. Além de hidratar, não retira a maquiagem.

4- Após a maratona de Carnaval, não descuide! Lave o rosto e retire a maquiagem com demaquilante. Depois lave com sabonete adequado, tonifique e hidrate com seus produtos de rotina de skincare. Quem optou por usar produtos como os produtos de pintura facial de palhaço deve redobrar o cuidado de retirar toda. Com a oclusão, a pele, principalmente com tendência a oleosidade, pode causar acne. Então sem essa de reaproveitar a make para o dia seguinte.