Cursos da FADERGS são destaque no ENADE

Cursos da FADERGS são destaque no ENADE

17 / Novembro / 2020

A avaliação é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), com base no rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.

Cursos da FADERGS foram destaque na divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2019, avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), com base no rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.

Os resultados são utilizados como indicadores da qualidade do Ensino Superior no Brasil. Alguns concursos ganharam grande destaque, como:

Educação Física

Nota 3 no ENADE, sendo a melhor nota entre as instituições de ensino superior privado de Porto Alegre e a segunda melhor da Região Metropolitana.

Estética e Cosmética

Atingiu nota 3 no primeiro ENADE, sendo superior a outras instituições tradicionais do estado que ofertam o curso.

Nutrição

Atingiu nota 3 no primeiro ENADE, sendo superior a outras instituições tradicionais da Região Metropolitana que ofertam o curso.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Lembrando que outros cursos da FADERGS foram avaliados em outros ciclos do ENADE, também com destaque nas avaliações. Relembre:

Cursos da Escola de Negócios da FADERGS têm ótimo desempenho do ENADE