Atividades do Núcleo de Prática Jurídica aprimoram o conhecimento de estudantes da FADERGS

17 / Maio / 2018

Eventos foram realizados entre os meses de fevereiro e abril de 2018.

Palestra “A Identidade da Mediação, Responsável e Emancipadora” no Auditório da Escola da AjurisNo dia 28 de fevereiro, os alunos do Núcleo de Prática Jurídica, da FADERGS, matriculados nos Estágios Supervisionados de Mediação e Arbitragem, sob a supervisão da Professora Fernanda Macedo participaram do Evento em que o Dr. Juan Carlos Vezzula palestrou sobre “A Identidade da Mediação, Responsável e Emancipadora” no Auditório da Escola da Ajuris proporcionado pelo Núcleo de Estudos em Mediação da Escola Superior dá Magistratura.

Oficina “Negociação e Conciliação”

No dia 22 de março o Núcleo de Prática jurídica recebeu o convidado Alfredo Fucks que ministrou a oficina com o tema “Negociação e Conciliação” para os alunos das Disciplina de Estágio de Mediação Arbitragem.

Visita Técnica à Justiça Federal

No dia 23 de março, os alunos do curso de Direito da Escola de Formação Jurídica, no dia 27 de março de 2018, acompanhados pela assessora jurídica do Núcleo de Prática Jurídica, Drª Mariana Saraiva Dias, visitaram o prédio sede da Justiça Federal. A turma conheceu a organização estrutural da Justiça Federal, um dos locais de visita foi o Memorial da JF/RS onde os alunos tiveram acessos como por exemplos, o 1º processo da JF.

Visita ao Tribunal de Justiça

No dia 5 de abril, os alunos do curso de Direito da Escola de Formação Jurídica, no dia 05 de abril de 2018, acompanhados pela assessora jurídica do Núcleo de Prática Jurídica, Drª Gabrielli Amaral de Souza, visitaram o prédio sede do Tribunal de Justiça. A turma foi acolhida pelo juiz convocado Dr. Alex Custódio que explicou é a organização do Tribunal de Justiça e contou um pouco da sua trajetória.

Oficina “Etapas da Mediação”

O Núcleo de Prática jurídica recebeu no dia 5 de abril as convidadas Érika Fabíola Silva Gomes e Márcia Resende Araújo Santos que ministraram a oficina com o tema “Etapas da Mediação” para os alunos das Disciplina de Estágio de Mediação Arbitragem.

Visita ao TRF4ª

Os alunos do curso de Direito da Escola de Formação Jurídica, no dia 18 de abril de 2018, acompanhados pela assessora jurídica do Núcleo de Prática Jurídica, Drª Gabrielli Amaral de Souza, visitaram o prédio sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A turma conseguiu acompanhar o Julgamento dos Embargos do Ex-Presidente Lula.

Oficina “CNV – Comunicação não violenta”

No dia 20 de abril o Núcleo de Prática jurídica recebeu as Ângela Martins Rorato e Júlia do Couto e Silva Freitas que ministraram a oficina com o tema “CNV – Comunicação não violenta” para os alunos das Disciplina de Estágio de Mediação Arbitragem.

Visita ao TRT4º

Os alunos do curso de Direito da Escola de Formação Jurídica, no dia 25 de abril de 2018, acompanhados pela assessora jurídica do Núcleo de Prática Jurídica, Drª Gabrielli Amaral de Souza, visitaram o prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

Visita ao CRMC/DPE

Os alunos do Núcleo de Prática Jurídica, da FADERGS, matriculados nos Estágios Supervisionados de Mediação e Arbitragem, sob a supervisão da Professora Fernanda Macedo participaram da visita ao CRMC (Centro de Referência em Mediação e Conciliação) no dia 27 de abril de 2018, tem como objetivo fortalecer a cultura da utilização dos métodos alternativos para a solução de conflitos familiares.