Semana Acadêmica da FADERGS promove palestras gratuitas sobre tendências em Gestão e Tecnologia

31 / Outubro / 2023

Atividades acontecem entre os dias 24 e 26 de outubro e contam com transmissão online e emissão de certificado para quem participar

Crédito: Lucas Haas

Com o tema “Os desafios das novas profissões em Gestão e Tecnologia da Informação”, a Semana Acadêmica de TI, Gestão e Negócios da FADERGS acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro. As atividades são gratuitas e ocorrem no turno da noite e em modelo híbrido: presencialmente, para os alunos, na sede do Centro Universitário (R. Marechal Floriano Peixoto, 185); e virtualmente, com transmissão online, via YouTube para o público geral.

Percebemos que existem muitas profissões já consolidadas no mercado e que utilizam muito da expertise das duas áreas, tanto da gestão quanto da tecnologia. Então unimos esses temas para apresentar aos alunos essas oportunidades no mercado de trabalho”, explica o coordenador da área Diogo Simões Pires. Ao todo, serão três palestras que buscam oferecer uma visão abrangente das tendências de Gestão e Tecnologia, com o objetivo de promover o aprendizado não somente para os alunos, mas também para a comunidade.

Através dessa parceria inédita entre as escolas de Negócios e TI da FADERGS, conseguimos reunir profissionais que atuam nesse segmento conjunto para poder explorar o tema das suas atuações e manifestar quais são os principais desafios das profissões e os interesses das empresas”, complementa. Após o evento serão emitidos certificados de participação para cada uma das atividades da Semana Acadêmica, tanto para os alunos quanto para o público externo.

Na terça-feira (24), às 19h, a economista Rafaella de Oliveira Assis abre a programação do evento com o tema “Tecnologias no seu Microempreendimento: Ferramentas de Gestão ao seu Alcance”. Doutora em Economia, Rafaella vai discutir qual o papel do “Product Owner” e como ele pode impulsionar a inovação e o sucesso nos negócios. A atividade acontece na Sala 1002, na FADERGS, e pode ser acompanhada pelo link: https://youtube.com/live/Wv9k2d1lPRI.

A interseção entre gestão e tecnologia também será explorada na palestra sobre o uso do software Power BI, comandada por Luis Dalle Molle, na quarta-feira (25). Durante a exposição, o palestrante – que atua como Compliance Senior Analyst da Dell – irá  apresentar o funcionamento do Power BI e explicar como a ferramenta pode transformar a análise de dados em insights estratégicos. A partir das 19h, a qualificação acontece na sala 405 e no link: https://youtube.com/live/X1WLF03Eh4E.

Na quinta-feira (26), às 19h, a palestra “Metodologias ágeis e suas aplicações em TI e negócios” encerra as ações da Semana Acadêmica de TI, Gestão e Negócios da FADERGS. O palestrante Fabiano Demétrio vai compartilhar seus conhecimentos acumulados em mais de 10 anos rodando o Brasil nas principais empresas de consultoria do país. A atividade será realizada na sala 405 e conta com transmissão online pelo link: https://youtube.com/live/RV-fgHaDbhA.