Qualidade de ensino: FADERGS é reconhecida com IGC4 pelo MEC

Qualidade de ensino: FADERGS é reconhecida com IGC4 pelo MEC

12 / Dezembro / 2019

2019, ano em que a FADERGS completa 15 anos transformando vidas, irá encerrar de forma ainda mais especial. Em avaliação divulgada nesta quarta-feira (18/12) pelo Ministério da Educação (MEC), a instituição conquistou pontuação 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

O IGC é um dos principais indicadores de qualidade da educação e é calculado anualmente com base nas notas dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições e varia de 1 a 5. A retomada do ICG 4 posiciona a FADERGS num seleto grupo de instituições de ensino de excelência, onde figuram apenas 23% de todas as instituições do Brasil.

“A notícia nos enche de orgulho e é um grande presente para esses 15 anos de história. O resultado é reflexo do comprometimento do nosso time acadêmico e de todos os nossos alunos que estão empenhados em construir uma incrível trajetória conosco”, destaca a reitora da FADERGS, Clarissa Lucena.

Confira outras recentes conquistas que reforçam o ensino de excelência da instituição:

– FADERGS tem cursos da área de negócios reconhecidos pelo MEC

– Ciência da Computação da FADERGS é nota máxima no MEC

– Cursos de Nutrição e Tecnólogo em Estética e Cosmética da FADERGS são nota 4 no MEC

– Cursos da Escola de Negócios da FADERGS têm ótimo desempenho do ENADE