Núcleo de Prática Jurídica realiza palestra em parceria com a Ordem Dos Advogados do Brasil sobre Ética

8 / Abril / 2024

Os alunos do curso de Direito da FADERGS, no dia 03 de abril, participaram de uma palestra sobre o tema: “Ética: Por que precisamos de um estatuto?”. A atividade foi ministrada pelo advogado, julgador da 13ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e vice-presidente da comissão de direito de família e sucessões da OAB/RS, Dr. Rodrigo Severino. A mediação foi feito pela professora e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS, Gabrielli Amaral.

O evento faz parte de um projeto da OAB/RS que aproxima a instituição das escolas e faculdades levando aos acadêmicos conhecimentos práticos sobre a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina da classe.

Além do convidado externo, participaram do evento 44 alunos e professores da instituição.