FADERGS recebe selo de “Instituição Socialmente Responsável”

FADERGS recebe selo de “Instituição Socialmente Responsável”

24 / Novembro / 2021

Premiação vem para reforçar o objetivo da instituição de transformar a sociedade por meio da educação.

A FADERGS, integrante do Ecossistema Ânima Educação, conquistou, o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), devido a sua participação na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação foi concedida a FADERGS por projetos de diferentes áreas, realizados pela instituição e que tem alcance social e alto impacto na sociedade. Este é o 4º ano que a FADERGS recebe a premiação.

“Temos ampliado a nossa presença na comunidade e tornamos a responsabilidade socioambiental um de nossos pilares, com inúmeras iniciativas que fazem a diferença na sociedade a partir da participação ativa de alunos e professores. Transformar o país pela educação é o que nos move e isso faz parte do nosso DNA. Dessa forma acreditamos que a conquista do selo traduz o quanto confiamos na força da extensão universitária como elemento de conexão com os valores que queremos trazer para o mundo”, destaca a Diretora-Geral da FADERGS, Rachel Ballardin.

Assim como a UniRitter, as outras instituições de ensino superior que fazem parte da Regional Sul do Ecossistema Ânima – UniSociesc, UniCuritiba, UniRitter e UniSul – também conquistaram o selo.

O selo da ABMES atesta a preocupação e o compromisso com o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável das comunidades. De 2005 a 2020, mais de 1,9 mil instituições de ensino superior (IES) aderiram à campanha, promovendo mais de 90 mil atividades e 16 milhões de atendimentos à população.

Os projetos envolvem diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, inclusão social e digital, meio ambiente, atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. O objetivo da ABMES é aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social e estimular nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva.