Estudantes do curso de Direito da FADERGS visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região

18 / Abril / 2024

Quinze estudantes do curso de Direito da FADERGS, no dia 10 de abril, participaram de uma visita guiada ao Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião, foram acompanhados pela Coordenadora e professora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Gabrielli Amaral de Souza.

As visitas técnicas oferecem uma imersão aos alunos para que entendam o funcionamento do órgão e para que possam interligar os seus conhecimentos teóricos aos práticos.

Na oportunidade foi possível assistir a sessão de julgamento, acompanhando os processos pautados, a sustentação oral realizada pelos advogados e os pedidos de preferência solicitados nas ações. Os acadêmicos também foram recebidos pelo Presidente do Tribunal que apresentou o vídeo institucional do Tribunal.

Ao fim da visita, professora e estudantes conheceram o Plenário Milton Varela Dutra do TRT-4. O espaço concentra os principais eventos e atividades do Tribunal.