Alunos de Ciências Contábeis da FADERGS conquistam destaque em aprovação no Exame de Suficiência

10 / Dezembro / 2018

Com o resultado, a instituição obteve 1ª posição em performance no exame 2018-1, entre universidades e centros universitários de Porto Alegre.

A FADERGS obteve destaque na primeira edição do Exame de Suficiência-CFC de 2018-1, conquistando a 1ª posição em performance, entre as universidades e centros universitários de Porto Alegre. Na prova, organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade-CFCos alunos do curso de Ciências Contábeis da FADERGS obtiveram 54% de aprovação, superando a média do país (30,16%) e do Rio Grande do Sul (36,94%).
Este resultado é o reflexo da qualificação do corpo docente e do empenho dos alunos. A FADERGS parabeniza a todos por essa conquista!

Continuamente, a instituição busca melhorias e realiza diversas ações para incentivar a performance dos alunos. Conheça algumas delas, realizadas no 2º semestre de 2018
CURSO PREPARATÓRIO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA:Como ocorre todos os semestres, o Curso de Ciências Contábeis da FADERGS ofereceu gratuitamente aos seus alunos e egressos, o Curso Preparatório para o Exame de Suficiência no período de 01 a 22 de setembro. Nesta edição houve participação de 20 alunos inscritos e os ministrantes do curso foram professores do curso de graduação. Entre os conteúdos abordados, destaque para Contabilidade Geral, Custos e Princípios e Normas da Contabilidade.SIMULADO EXAME DE SUFICIÊNCIA:Desde o 1º semestre de 2018, a FADERGS realiza um simulado do Exame de Suficiência. As inscrições para o simulado estavam disponíveis para todos os alunos e egressos do curso. A prova ocorreu no dia 10/11/18.