Vestibular Simplificado Vestibular Simplificado

Vestibular Simplificado

Escolha o seu curso de Graduação e ingresse de forma simples e rápida com o Vestibular Simplificado

Como funciona

A FADERGS oferece o Vestibular Simplificado para facilitar o ingresso de novos estudantes em cursos de Graduação. Essa é a oportunidade de ter acesso a cursos inovadores com um método de ingresso inovador e atualizado.

O Vestibular Simplificado tem o processo baseado na criação de uma carta de apresentação pelo aluno, que será avaliada para definir a aprovação do ingresso ao curso e modalidade desejados.

Vestibular Simplificado

Confira o passo a passo de

como ingressar pelo Vestibular Simplificado:

• enem

Escolha o seu curso de Graduação e preencha o formulário de inscrição.

• inscreva-se

Avaliação

Logo após a inscrição, escreva uma carta com os seus motivos para ingressar na faculdade, nela inclua as expectativas para o curso selecionado e os desafios profissionais da área.

• confira

Confira o Resultado

Na própria ficha de inscrição, finalize a carta para concluir o processo. Depois, é só acompanhar o resultado.

• faca

Matrícula

Acesse a área "Faça sua Matrícula" no site da instituição e inicie sua graduação.

Saiba tudo sobre nosso Vestibular Simplificado

• Quem pode participar do Vestibular Simplificado da FADERGS?

Aqueles que desejam ingressar no curso com rapidez e sem a necessidade de realizar uma redação, contanto que tenha concluído o ensino médio.

• O que é forma de ingresso simplificado?

O ingresso simplificado é uma forma de entrar na faculdade por meio de carta de apresentação sem a necessidade de realizar um vestibular.

• O que é carta de apresentação?

A carta de apresentação é um documento no qual você apresentará os motivo para o ingresso na faculdade, incluindo suas expectativas com o curso selecionado e os desafios profissionais da área.

• Posso redigir o texto em outro momento?

Sim. Se houver a necessidade de abandonar o texto no meio do processo, basta acessar novamente a Área do Candidato, dentro do prazo estipulado para realização do texto, que o mesmo estará salvo no ambiente de redação.

• Fui reprovado! Posso me inscrever novamente no Vestibular Simplificado?

Sim. Caso você seja reprovado, poderá ter uma segunda oportunidade, realizando uma nova inscrição na mesma forma de ingresso e outra carta de apresentação.