MBA em Governança de Tecnologia da Informação e Inovação

Inscrições Abertas
ONDE CURSAR

É crescente a busca pela Governança de Tecnologia da Informação e pela Inovação. A Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões, processos e técnicas que promovem a ordem, a mitigação de conflitos e a realização de ganhos recíprocos entre a Tecnologia da Informação e Comunicação e outras áreas da organização. E a inovação tem a capacidade de alavancar a competitividade das organizações.

O MBA em Governança de Tecnologia da Informação e Inovação prepara o profissional para a atuação nas diversas dimensões da gestão relacionadas com a Tecnologia da Informação e Inovação. Estas dimensões envolvem o Planejamento Estratégico de TIC, o Gerenciamento de Processos e Negócios, a Gestão de Aquisições e Riscos, a Gestão da Inovação Tecnológica, o Governo Eletrônico e a Inovação e a Gestão de Processos e Qualidade. Gera, ainda, conhecimento para profissionais que buscam conceitos e ferramentas de gestão voltadas à inovação em TIC, visando aumentar a competitividade e criatividade de suas empresas.

Objetivos: O MBA tem como objetivos capacitar, aprimorar e atualizar os profissionais para interagir no contexto da gestão estratégica e tecnológica, com o foco na área de Governança de Tecnologia da Informação e Inovação, capacitando os profissionais para o gerenciamento de equipes, de infraestrutura, de risco, de qualidade, de inovação em empresas de diversos setores, em especial, naqueles ligados à Tecnologia da Informação e Comunicação e Inovação.

Público Alvo: Profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como gestores públicos ou privados e consultores interessados na gestão de governança de TIC e Inovação.

Data do início: 03/08/2018

Local das aulas: Campus Centro

Horários: Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 13h30

Carga horária total: 376h

Tempo de duração do curso: 23 meses

Diferenciais FADERGS

Único MBA em Governança de Tecnologia da Informação e Inovação no Sul do país. Concentra a sua organização curricular e metodologia no desenvolvimento de competências que possibilitem aos futuros profissionais compreender e aplicar a governança e inovação em TIC em empresas públicas e privadas. Tem conteúdos diferenciados como: Gestão de Modalidades de Sourcing, Governo Eletrônico e a Inovação e Tecnologias Emergentes e Inovação. Outro diferencial é sua concepção equilibrada entre teoria e prática com profissionais que possuem larga experiência nos conteúdos que ministram.

O processo seletivo é através da análise do currículo.

As inscrições nos cursos de pós podem ser realizadas no Centro Universitário FADERGS, por telefone, 0800 604 1211, ou pelo site da FADERGS.

Após a confirmação desse procedimento, o currículo deverá ser enviado para o e-mail posgraduacao@fadergs.edu.br.

A equipe do Centro Universitário FADERGS entrará em contato para agendamento de entrevista e resultados de seleção.

DOCUMENTAÇÃO PARA A MATRÍCULA
A matrícula por procuração só deverá ser efetuada em caso de absoluta necessidade e a procuração deverá ser devidamente autenticada. A documentação necessária está listada abaixo:
- Diploma do curso superior (fotocópia autenticada);
- Cédula de identidade (fotocópia);
- Cédula de identidade de estrangeiro com visto de permanência atualizado (fotocópia);
- CPF (fotocópia);
- Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia);
- Comprovante de residência (fotocópia);

OBS: Alunos FADERGS deverão trazer cópia simples do seu diploma para ser autenticado na Secretaria.

* A taxa de inscrição não poderá ser ressarcida.

Currículos

MBA EM GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO
Semestre Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
1 GTI1 GOVERNANÇA E CONTROLE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 24H 0 -
GTI2 METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR EAD - 20H 0 -
GTI3 PROJETO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 24H 0 -
GTI4 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 24H 0 -
GTI5 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E NEGÓCIOS - 24H 0 -
GTI6 SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS EMERGENTES E INOVAÇÃO - 24H 0 -
2 GTI10 GESTÃO DE MODALIDADES DE SOURCING - 24H 0 -
GTI11 GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 24H 0 -
GTI7 GESTÃO DE AQUISIÇÕES E RISCOS - 24H 0 -
GTI8 METODOLOGIA DA PESQUISA EAD - 20H 0 -
GTI9 GESTÃO DA SEGURANÇA, REDES E CONECTIVIDADE - 24H 0 -
3 GTI12 GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - 24H 0 -
GTI13 GOVERNO ELETRÔNICO E A INOVAÇÃO - 24H 0 -
GTI14 QUALIDADE DO PRODUTO SOFTWARE - 24H 0 -
GTI15 GESTÃO DE PROCESSOS E QUALIDADE - 24H 0 -
GTI16 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASPECTOS COMPORTAMENTAIS EM INOVAÇÃO - 24H 0 -
4 GTI17 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 0 -
MENSALIDADES VALOR MENSALIDADE TOTAL
24 R$ 481,95 R$ 11.566,80

1 - Valores promocionais vigentes para 2018/2 e aplicável a alunos ingressantes no 1º semestre do curso.

2 - Os valores já estão calculados com os respectivos descontos que são condicionados ao pagamento dentro do vencimento.

3 - Em dias promocionais os valores podem sofrer alterações.

Descontos na Matrícula

Faça a sua matrícula nos períodos indicados para garantir condições especiais:

• 25 de junho a 07 de julho - 100% de desconto na matrícula

• 08 de julho a 04 de agosto - 80% de desconto na matrícula