Direito Empresarial e Direito Tributário

Inscrições Abertas
ONDE CURSAR

Assiste-se, frente às aceleradas transformações do mundo cotidiano, conceitos e instituições tradicionais desmoronarem diante dessas mudanças, colocando-se diante da dissolução dos marcos de certeza. Essa mutabilidade constante que a tudo atinge e que a todos envolve, não poderia deixar de produzir efeitos também no mundo jurídico, vez que o Direito é um fenômeno de constante devir. Logo, não consentir o Direito como uma ciência imutável, faz-se necessário para compreensão de institutos como o Direito Empresarial e o Direito Tributário, para fins de capacitação adequada nos dias de hoje.

Consequentemente, dever-se-á superar a visão clássica, rígida, engessada do Direito como disciplina afastada de outros ramos, já que suas consequências nos fenômenos jurídicos são indispensáveis. Justifica-se a quebra do paradigma a fim de atender as demandas modernas, uma vez que não mais se pode conceber um Direito afastado da realidade, ou seja, no mundo multidisciplinar e tecnológico em suas novas maneiras de se conceber uma pós-graduação.

Objetivo: A presente especialização tem como objetivo a formação de profissionais voltados à área empresarial e tributária, possibilitando um diálogo entre as duas dimensões e à capacitação de atores com todas as competências necessárias à uma atuação direcionada ao mercado de trabalho e às demandas empresariais. Para tanto, se faz necessário uma composição de currículo que atenda às reais necessidades do profissional jurídico.

As duas disciplinas jurídicas alcançadas pelo curso possibilitam uma visão sistêmica do Direito Empresarial e da Tributação no Brasil. Desta forma, busca-se uma complementação sistêmica ao curso, possibilitando ao aluno uma visão ampla e, acima de tudo, prática do conteúdo. Todas as disciplinas conterão, além das avaliações, atividades práticas supervisionadas pelo professor, orientando o discente nas melhores práticas.

Público alvo: Advogados, bacharéis em Direito, Contadores, Administradores, Gestores Financeiros.

Data do início: 11/03/2019
Local das aulas: Campus Centro
Horários: Segundas e Quartas, das 18h às 22h
Carga horária total: 360 horas
Tempo de duração do curso: 18 meses

VALORES:

Condições válidas para ingresso em 2019/1.

AGENDE SUA MATRÍCULA:

• Matrículas até 31/jan: isenção da 1ª mensalidade
  • Matrículas até 28/fev: 70% de desconto na 1ª mensalidade
  • Matrículas até 11/mar: 50% de desconto na 1ª mensalidade

Diferenciais FADERGS

• Corpo Docente com professores reconhecidos por sua atuação no mercado.
  • Curso com visão contemporânea da matéria, voltada à realidade prática do profissional do direito.
  • Aulas presenciais concluídas em 1 (um) ano.
  • Dupla certificação com aulas presenciais concluídas em 18 meses.

• SELEÇÃO: Análise de currículo e realização de entrevista, quando necessário.
  • MATRÍCULA: Ao inscrever-se através do site, você receberá um e-mail com a confirmação da inscrição e a documentação necessária para realização da matrícula.O processo seletivo é através da análise do currículo.

Dupla Certificação

• Direito empresarial, mediação e soluções adequadas de conflitos;
  • Direito tributário, tutela provisória e rito comum no novo CPC 2015.

Aproveitamentos:

• Módulo de direito empresarial;
  • Módulo de direito tributário.

Currículos

DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO
Semestre Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
1 DET0002 EMPRESÁRIO INDIVIDUAL E TIPOS SOCIETÁRIOS I - 16H 0 -