Direito de Família Contemporâneo, Mediação e Soluções Adequadas de Conflitos

A Pós Graduação em Direito de Família Contemporâneo, Mediação e Soluções Adequadas de Conflito do Centro Universitário FADERGS, por meio de uma abordagem interdisciplinar, além de propiciar um aprofundamento nas questões legais e jurisprudenciais do Direito de Família e Sucessões, também prepara os profissionais para atuar como mediadores, buscando soluções adequadas para os conflitos familiares.

Objetivo: Capacitação interdisciplinar dos profissionais de áreas afins para atuar no ramo do Direito de Família Contemporâneo, identificando as novas configurações familiares e as consequências oriundas do seu reconhecimento. O curso abordará os principais institutos do direito material de família e das sucessões, bem como a mediação enquanto alternativa eficiente na promoção e facilitação das relações familiares em situação de conflito, auxiliando as partes a encontrarem soluções que correspondam às suas necessidades e as da entidade familiar.

Público-Alvo: Bacharéis em Direito, Assistentes Sociais, Psicólogos e Administradores de Empresas.

Resolução do MEC:

Os cursos de Pós-Graduação "Lato Sensu" Centro Universitário Fadergs atendem aos requisitos da resolução CNE/CES Nº 1, de 08 de junho de 2007.

Incentivo:

• Associados do IBDFAM tem a isenção da taxa de inscrição.
  • Profissionais inscritos na OAB tem 15% de desconto.

Data do início: 11/03/2019
Local das aulas: Campus Centro
Horários: Segundas e quartas, das 18h às 22h.
Carga horária total: 360h
Tempo de duração do curso: 18 meses

VALORES:

Condições válidas para ingresso em 2019/1.

AGENDE SUA MATRÍCULA:

• Matrículas até 31/jan: isenção da 1ª mensalidade
  • Matrículas até 28/fev: 70% de desconto na 1ª mensalidade
  • Matrículas até 11/mar: 50% de desconto na 1ª mensalidade

Diferenciais FADERGS

• Aulas com juristas e profissionais atentos ao mercado de trabalho.
  • Conteúdo exclusivo, inovador e interdisciplinar.
  • Aulas presenciais concluídas em 1 (um) ano.
  • Módulo de prática profissional.
  • Dupla certificação com aulas presenciais concluídas em 18 meses (por exemplo, cursando mais 6 meses, o aluno pode certificar também em: Direito de Família Contemporâneo e Aspectos Processuais Aplicados; Direito do Trabalho e Soluções Adequadas de Conflito; Novo Processo Civil: Ênfase no Rito Comum, Tutela Provisória, Mediação e Soluções Adequadas de Conflitos).

• SELEÇÃO: Análise de currículo e realização de entrevista, quando necessário.
  • MATRÍCULA: Ao inscrever-se através do site, você receberá um e-mail com a confirmação da inscrição e a documentação necessária para realização da matrícula.O processo seletivo é através da análise do currículo.

Currículos

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DE FAMÍLIA CONTEMPORÂNEO, MEDIAÇÃO E S
Semestre Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
1 DFSA1 PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS APLICÁVEIS AO DIREITO DE FAMÍLIA E PLURALISMO DAS ENTIDADES FAMILIARES - 16H 0 -
DFSA10 INVENTÁRIO E PARTILHA, DIREITO NOTARIAL E DIREITO TRIBUTÁRIO NO DIREITO DAS SUCESSÕES - 16H 0 -
DFSA11 PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO - 16H 0 -
DFSA2 CASAMENTO E FAMÍLIAS CONVIVENCIAIS, REGIME DE BENS E DISSOLUÇÃO DA CONJUGALIDADE - 16H 0 -
DFSA4 TUTELA, CURATELA, ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E RESPONSABILIDADE CIVIL - 16H 0 -
DFSA5 FILIAÇÃO, PODER FAMILIAR, GUARDA, CONVIVÊNCIA E ALIMENTOS - 16H 0 -
DFSA6 SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL E O PAPEL DA PSICOLOGIA E DO SERVIÇO SOCIAL NOS CONFLITOS FAMILIARES - 16H 0 -
DFSA7 ADOÇÃO, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ESTATUTO DO IDOSO E LEI MARIA DA PENHA - 16H 0 -
DFSA8 SUCESSÃO NO CASAMENTO, NA UNIÃO ESTÁVEL, NAS UNIÕES HOMOAFETIVAS E NAS FAMÍLIAS CONVIVENCIAIS - 16H 0 -
DFSA9 SUCESSÃO DOS DESCENDENTES, ASCENDENTES E COLATERAIS E SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA - 16H 0 -
2 DFSA12 CONFLITO: INTERFACES ENTRE O DIREITO E A PSICOLOGIA - 16H 0 -
DFSA13 CONFLITUOSIDADE SOCIAL E CRISE DA JURISDIÇÃO - 16H 0 -
DFSA15 MÉTODOS ADEQUADOS DE TRATAMENTO DOS CONFLITOS - 16H 0 -
DFSA16 BASES SÓCIO-FILOSÓFICAS DA MEDIAÇÃO - 16H 0 -
DFSA17 COMUNICAÇÃO EFICIENTE - 16H 0 -
DFSA18 O PAPEL DO MEDIADOR: CÓDIGO DE ÉTICA - 16H 0 -
DFSA19 PROCEDIMENTO MEDIATIVO - 16H 0 -
DFSA20 DEFINIÇÕES E MODELOS DE MEDIAÇÃO: A MEDIAÇÃO E O PROCESSO JUDICIAL: QUALIDADE EM PROCESSOS AUTOCOMPOSITIVOS - 16H 0 -
DFSA21 TEORIA GERAL DO CONFLITO - 16H 0 -
DFSA22 SIMULAÇÕES - 16H 0 -
3 DFSA14 METODOLOGIA DA PESQUISA EAD - 20H 0 -
DFSA3 METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR EAD - 20H 0 -

DANIEL ALT SILVA DA SILVA
FELIPE SCALABRIN
DOUTOR
FERNANDA MOLINARI
GUILHERME WUNSCH
ISIS BOLL DE ARAUJO BASTOS
IZABEL CRISTINA PERES FAGUNDES
JEFERSON LUIZ DELLAVALLE DUTRA
LETÍCIA FERRARINI
LIANE MARIA BUSNELLO THOMÉ
LIARA LOPES KRUGER
LUCIANA GEMELLI EICK
NELNIE VIALE LORENZONI
DOUTOR
SIMONE TASSINARI CARDOSO
Última edição: 20/05/2019 16:23:02

Quer saber mais sobre o curso de direito de família contemporâneo, mediação e soluções adequadas de conflitos da FADERGS?

Manifeste o seu Interesse

Direito Civil e Processo Civil

Direito

Este é um lugar onde se ensina a encarar os desafios da sociedade contemporânea por meio de disciplinas que trabalham constantemente teoria e prática, desde o início do curso, ...