Vivência prática no curso de Fisioterapia

Alunos vivenciaram a rotina de coleta de dados e de análise a partir do uso de softwares específicos

Os alunos da disciplina Práticas em Fisioterapia II, do segundo semestre do curso de Fisioterapia, conduzida pelo Prof. Bruno Fracasso, receberam a visita da Fisioterapeuta Ana Fabeane que apresentou o modelo de Avaliação Biomecânica de Corredores.

Nesse dia, foram demonstrados preceitos da Avaliação Fisioterapêutica Musculoesquelética, aprendidos durante toda a disciplina, específicas para avaliação de corredores.

De forma prática, os alunos vivenciaram a rotina de coleta de dados, análise a partir do uso de softwares específicos e interpretação dos achados que servirão de base para o fechamento do Diagnóstico Fisioterapêutico, para sequente criação de Objetivos e Prescrição Fisioterapêutica para esse público.