Visita Técnica: disciplina Práticas em Fisioterapia III

Estudantes da FADERGS conheceram Hospital Ernesto Dornelles e vivenciaram a aplicabilidade dos conteúdos abordados ao longo das aulas.

Nos dias 12 e 19 de novembro, os acadêmicos do curso de Fisioterapia da FADERGS foram acompanhados pela Profª Martina Pedroso, realizaram visita no Hospital Ernesto Dornelles.

A visita é parte da disciplina de Práticas em Fisioterapia III, a qual aborda aspectos de avaliação cardiorrespiratória e neurológica, e os alunos puderem vivenciar a prática clínica, percebendo a aplicabilidade dos conteúdos vistos ao longo das aulas.

Um dos pontos fortes da visita foi o fato desta ser a primeira saída para campo da maioria dos alunos, podendo ter contato direto com profissionais, pacientes e familiares, o que despertou ainda mais o interesse e pela fisioterapia.