Visita Técnica: Disciplina de Fisioterapia neurológica

Alunos da FADERGS conheceram Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF

A turma da disciplina de Fisioterapia Neurológica do sétimo semestre do curso de Fisioterapia da FADERGS realizou uma visita técnica na Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF), em Canoas.

Os alunos conheceram a sede e conversaram com os profissionais sobre os serviços e programas realizados pela ACADEF. Os acadêmicos foram conduzidos pelo gestor de comunicação, Ricardo Cardoso, seguido do técnico Luciano Rohde apresentando a Labotec – Oficina ortopédica, e Jivago Di Nápoli que explicou para os alunos sobre protetização.‘Ver o paciente voltar a andar não tem preço’ relatou o Fisioterapeuta acerca de trabalhar com a profissão.

Os alunos mantiveram-se atentos às explicações de Di Nápoli, que explanou sobre as áreas da Fisioterapia e falou sobre como ela é importante na pré-protetização. Segundo relatos dos alunos, "a visita foi maravilhosa e agregou para o futuro profissional”.