Últimos dias para solicitar a Dilatação do FIES - 2021.1

FIES Legado (contratos até 2017.2): Encerra no dia 30 de março de 2021 o prazo para solicitar a Dilatação do financiamento

A FADERGS comunica que a funcionalidade Dilatação FIES LEGADO - 2021.1 já está disponível no SisFIES. Para realizar o processo que garante a possibilidade de financiar até mais 02 semestre após o encerramento do período normal do financiamento. Lembramos também que além da validação pela IES o aluno deve estar apto de acordo com as regras do financiamento como o aproveitamento e manutenções de semestres anteriores.

Quem precisa solicitar?

Alunos que tenham o período de utilização normal do FIES encerrado em 2020.1 ou 2020.2 e precisam solicitar a 1° ou 2° Dilatação para posteriormente realizar o Aditamento de Renovação 2021.1 que garante financiar o valor do semestre. É importante salientar que a Dilatação obrigatoriamente deve ser utilizada para o semestre imediatamente após o encerramento do período normal de financiamento e de forma consecutiva sendo liberado no máximo duas. Já para o lançamento do Aditamento de Renovação vale reforçar que o aluno precisa estar apto de acordo com as regras previstas pelo MEC.

Como saber se preciso solicitar?

Acessando o SisFIES e verificando se aparece a seguinte mensagem “Prazo de utilização do financiamento encontra-se encerrado. Procure a CPSA para orientação.”

Como solicitar?

Acessando o SisFIES na aba “Dilatação”, clicar em cima do “2021.1” e ir avançando até concluir a solicitação. Em seguida a CPSA realiza a validação não sendo necessário abrir nenhum requerimento.

Observação: O DRD é um documento somente de guarda do Estudante.

Ainda está com dúvida sobre o FIES? Clique Aqui e entre em contato com a Central de Atendimento ao Candidato.