Trote Solidário promoveu doação de sangue no Hemocentro do Estado

Ação ocorreu nesta quarta-feira (04)

Nesta quarta-feira (04), um ônibus lotado de solidariedade saiu do Centro da Capital rumo ao Hemocentro, levando os alunos, funcionários e professores para alimentar o banco de sangue do local. Cerca de 40 pessoas, entre alunos, funcionários e professores participaram da ação, que faz parte do Trote Solidário.

Este é o terceiro semestre consecutivo que a FADERGS promove o Trote Solidário, dando boas-vindas aos calouros a partir de campanhas de responsabilidade social, com o objetivo de incentivar a prática de boas ações, auxiliar na melhora da sociedade e estimular a convivência saudável e a aproximação entre os estudantes.

“É missão das instituições de ensino formar bons cidadãos e profissionais. Com o trote solidário, estimulamos isso desde o começo da formação, mostrando aos jovens o conceito de responsabilidade social”, diz Ticiana Moscardini, coordenadora de qualidade acadêmica da FADERGS.

Responsável pela organização do Trote Solidário, Ticiana comenta também que a intenção que ações como essa sejam realizadas mais vezes. “Esperamos fazer em outros momentos essa mesma ação, incentivando calouros, veteranos, professores, funcionários, toda a comunidade acadêmica a participar. Doar sangue é uma ação simples e que certamente pode ajudar muitas vidas”.

No dia 5 de outubro, a FADERGS realizará mais uma ação do trote solidário, desta vez com pessoas em situação de rua.

Alunos podem ir ao Hemocentro por conta própria nos próximos dias, informando que estudam na FADERGS.

Requisitos para a doação

- Ter de 16 a 69 anos;

- Pesar no mínimo 50 kg;

- Não estar em jejum;

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

- Apresentar documentação oficial com foto.