Trote solidário FADERGS: Vamos juntos fazer o bem?

Estudantes podem participar da Doação de Sangue e da doção de alimentos para o Almoço do Bem

Iniciando o segundo semestre a todo vapor e dando boas-vindas aos calouros 2019/2, a FADERGS promove o Trote Solidário. A iniciativa tem por objetivo estimular o engajamento com responsabilidade social, incentivando a participação dos alunos em ações sociais desde o início da vida acadêmica.
Nesse semestre o Trote terá duas ações: Doação de Sangue e doação de alimentos para o Almoço do Bem
Doação de sangue
Data: 04/09/2019 - 15h
Como participar: Será disponibilizado um ônibus para levar os alunos ao Hemocentro. O transporte sairá em frente à Assembleia Legislativa, próxima a sede da Riachuelo, no Campus Centro.
Para realizar a doação o aluno precisa fazer o cadastro AQUI.
Veja se você se enquadra nos pré-requisitos para a doação:
- Ter de 16 a 69 anos;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Ser saudável;
- Não estar em jejum;
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Apresentar documento de identidade com foto.
Almoço do Bem
Doações até o dia: 30/09.
Como participar: foram distribuídos pontos de recolhimento dos alimentos próximos a CAE, em todas as sedes. Os alimentos doados serão utilizados para preparo de refeições que serão entregues à pessoas em situação de rua, no dia 05/10, às 15h, no Centro de Porto Alegre. O Almoço do Bem será feito por alunos e professores do curso de Nutrição.
O que você pode doar:
- Massa "curta" (penne ou parafuso)
- Molho de tomate
- Sardinha em lata
- Milho em lata
- Ervilha em lata
- Óleo de milho, girassol ou canola
- Embalagem de isopor com tampa