Trote Solidário da FADERGS promoveu alegria de crianças de abrigo virtualmente

Ação aconteceu de forma on-line e contou com a participação de alunos e colaboradores da instituição

Mais do que promover a interação entre veteranos e calouros, o trote universitário é, também, a oportunidade perfeita para exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade. Nesta edição, por conta da pandemia, a FADERGS reformulou o seu Trote Solidário para a versão on-line, que aconteceu no dia 30 de setembro, em parceria com um abrigo de crianças de Alvorada.

O Trote Solidário é tradição na FADERGS e tem como objetivo estimular o engajamento com responsabilidade social, incentivando a participação dos alunos em ações sociais desde o início da vida acadêmica.

A ação contou com cerca de 60 inscritos e 12 participantes, que realizaram brincadeiras, leituras de livros infantis, músicas e teve até alunos fantasiados de palhaços, levando muita alegria e diversão para as crianças do abrigo.