Notícias

Trote Solidário 2021/1: pra quem enxerga com o coração

Ação propõe aos calouros que enviem mensagens para idosos da Casa Lar da Associação de Cegos Louis Braille

Mais do que promover a interação entre veteranos e calouros, o trote universitário é, também, a oportunidade perfeita para exercitar a cidadania e contribuir para a transformação da sociedade. Nesta edição, por conta da pandemia, a FADERGS reformulou o seu Trote Solidário para a versão on-line.

Em uma corrente do bem, com muito carinho e respeito, a instituição propõe aos calouros que enviem mensagens aos idosos moradores da Casa Lar da Associação de Cegos Louis Braille. A mensagem deve ser enviada através de áudio gravado até 05 de abril.

Acesse a plataforma: https://www.fadergs.edu.br/trote-solidario

O processo é fácil: basta selecionar um perfil e clicar no ícone para enviar seu áudio de, no máximo, 2 minutos. É importante estar atento ao número de mensagens que a pessoa já recebeu para que todos sejam prestigiados.

E uma dica: os vovôs e vovós, como são carinhosamente chamados, já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 e estão com esperança em dias melhores.

A iniciativa faz parte da agenda do Núcleo de Responsabilidade Social da FADERGS e está aberta para todos os veteranos e professores que também quiserem participar.

Conheça o trabalho da Casa Lar da Associação de Cegos Louis Braille em: www.acelb.org.br

Desenvolvimento do site e plataforma: Fator Digital


Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bem vindo ao novo portal da Fadergs

Mais simples, rápido e fácil de navegar. Que tal conferir um tutorial das novidades?