Seguro Universitário FADERGS

Novidade tem como objetivo auxiliar financeiramente em caso de ocorrências inesperadas

Estamos passando por um momento de instabilidade e incertezas. A crise causada pela pandemia da COVID-19 vem impactando todo o país, gerando dúvidas acerca da capacidade de alguns setores superarem os obstáculos apresentados e, consequentemente, muitos de nossos alunos podem estar na eminência da perda total ou parcial de sua renda.

A FADERGS é solidária as dificuldades do momento atual e segue buscando soluções eficientes para que os impactos gerados pela crise sejam minimizados e para que o futuro de nossos alunos não seja comprometido.

Buscando alternativas para promover mais estabilidade aos nossos alunos, a Instituição fechou uma parceria para ter um seguro universitário como forma de auxiliar na formação dos estudantes.

O seguro universitário pode auxiliar financeiramente em caso de ocorrências inesperadas, previstas em contrato, cobrindo o valor das mensalidades por um período contratado.

É de interesse da Universidade promover o acesso ao ensino aos seus alunos. Dessa forma, a adesão ao seguro universitário será realizada de forma automática para todos os estudantes de graduação, da modalidade presencial. Sem que haja qualquer custo adicional.

O seguro universitário funcionará da seguinte maneira:

A FADERGS contratou o seguro com as especificações de valores, cobertura e carências de acordo com a realidade atual. Dessa forma, todos os alunos, de graduação matriculados já estão cobertos pelo seguro universitário contratado.

Importante: A adesão ao seguro universitário não está aberta para alunos com bolsa integral de qualquer natureza. No caso do responsável legal ser responsável por mais de uma matricula vigente, será necessário o preenchimento do documento de Declaração de Saúde.

A cobertura contratada pela Instituição contempla ocorrências como: invalidez permanente total ou parcial por acidente; desemprego involuntário; incapacidade total e temporária; falência e morte.

COBERTURA DE MORTE: Morte Natural ou Acidental do Responsável Financeiro - Pagamento Capital para auxiliar a continuidade dos estudos do aluno.

COBERTURA DE INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR ACIDENTE: Garante o Capital Segurado indicado na Proposta de Contratação em caso invalidez total e permanentemente do responsável financeiro, em decorrência direta e exclusiva de acidente pessoal coberto, pela perda, redução ou impotência funcional definitiva e total de um membro o órgão, durante a vigência do seguro.

PERDA DE RENDA: Abrange contratos CLT, Profissional Liberal e empresário conforme descrito abaixo:

CLT - Desemprego Involuntário (vínculo empregatício por 12 meses ininterruptos e no mínimo de 30 horas semanais).

Profissionais Liberais - Incapacidade Física Total ou Temporária (pagamento de capital segurado, em caso da impossibilidade contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão de forma liberal, durante o período em que estiver sob tratamento médico, a partir do 16º dia de afastamento).

Empresário - Falência (a garantia relacionada a cláusula está condicionada à decretação judicial de falência por autoridade judicial de forma irreversível e este é o regime ao qual estará sujeita a atividade empresarial do segurado).

As carências das coberturas contratadas seguem tabela fixada pela seguradora, a partir da data de contratação do serviço. Desta forma, é importante observar os períodos estipulados. Para "prêmio" por perda de renda a carência contratual é de 30 dias a partir da data de contratação.

Para saber mais, acesse AQUI.