Professores da FADERGS implementam nova tecnologia interativa

Recurso permite o compartilhamento de informações, notícias e conteúdo de forma simultânea

Os professores Jaime Gross e Rafael Rehm, com apoio e suporte da equipe do DTI da FADERGS, representada por João Machado, estudaram e implantaram nova tecnologia nas salas de aula da Sede General Vitorino.
Este recurso permite maior interatividade e agilidade no processo de comunicação com os alunos, por meio do compartilhamento de informações, notícias e conteúdo de forma simultânea em diversas salas de aula.

De acordo com o Prof. Rafael Rehm, “foi preciso adequar os projetores para tecnologia IP e através de configurações especiais foi possível integrá-los aos computadores dos professores e dos alunos das salas de aula“. Além disso, os alunos já estão espelhando arquivos, imagens, dados de dispositivos móveis direto para os projetores.

O coordenador dos cursos de TI da FADERGS, Prof. Jaime Gross Garcia, aponta que “esses recursos tecnológicos alinhados com metodologias ativas potencializam as aulas, engajam o aluno a participar como protagonista no processo de aprendizagem”.