Prepare-se! Aditamentos Extemporâneos FIES NOVO: 2020/1, 2020/2 e 2021/1

Confira os prazos e o passo a passo

Para regularizar a renovação dos Aditamentos Extemporâneos 2020/1, 2020/2 ou 2021/1, o aluno deverá verificar a existência de pendências nas parcelas de coparticipação junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, o reparcelamento, caso seja necessário, deve ser concluído com antecedência.

Atenção aos prazos divulgados pela CAIXA para esses Aditamentos:

2020/1 – de 27 até 28 de setembro de 2021.

2020/2 – de 29 até 30 de setembro de 2021.

2021/1 – de 1° até 08 de outubro de 2021.

Como solicitar o Reparcelamento Coparticipação do FIES?

1º Passo - Acessar o SIFES e após efetuar o login, selecione as opções:

Contrato FIES > Reparcelamento da Coparticipação > Solicitar o Reparcelamento da Coparticipação.

Confira os valores e selecione a melhor opção para você. Em seguida contate a IES para realizar a aprovação da sua solicitação em até 05 dias corridos.

2° Passo – Após a validação da IES o aluno deve acessar novamente o SIFES, conferir as informações e aceitar o Termo de Reparcelamento devendo emitir o boleto nesse momento. Pois não é possível gerar segunda via e não é possível alterar a data de vencimento disponibilizada pelo sistema.

A CAIXA já informou que o prazo para compensação do pagamento do boleto e atualização no SIFESweb pode levar até 05 dias úteis. Por isso é importantíssimo que os pagamentos sejam realizados considerando que a compensação ocorra dentro dos prazos disponíveis para regularizar cada etapa do FIES. Por exemplo, se a compensação ocorrer após encerrar o prazo do Aditamento Extemporâneo não será possível realizar a validação do aditamento.

3° Passo – Concluindo corretamente as etapas anteriores o aluno precisa acessar novamente o SIFESweb e acompanhar a solicitação de Reparcelamento acessando:

Contrato FIES > Reparcelamento da Coparticipação > Acompanhar Solicitação de Reparcelamento.

O procedimento estará concluído quando for atualizado para “Realizado o reparcelamento da coparticipação”.

Ainda está com dúvida sobre o FIES? Clique Aqui e entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno.