Prepare-se: aditamento Extemporâneo Novo FIES 20.2 inicia dia 03

Entre os dias 3 e 5 de maio de 2021, a funcionalidade de Aditamento Extemporâneo 2020.2 do Novo FIES estará disponível no SIFES.

Para realizar a renovação do Aditamento Extemporâneo 2020.2 , o aluno precisará verificar a existência de pendências nas parcelas de coparticipação junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, o reparcelamento, caso seja necessário, deverá ser concluído com antecedência à janela de 3 a 5/maio.

Caso o aluno tenha pendência financeira, poderá optar pelo Reparcelamento Coparticipação do FIES.

Como solicitar o Reparcelamento Coparticipação do FIES?

1° Passo – acessar o SIFES;

2º Passo efetuar o login, selecione as opções: Contrato FIES > Reparcelamento da Coparticipação > Solicitar o Reparcelamento da Coparticipação.

3° Passo – após a confirmação que precisa ser feita pelo aluno, a solicitação será encaminhada pela Instituição de Ensino para análise e, se aprovada, o campo “autorização” será liberado.

Atenção: a Instituição de Ensino terá o prazo de, até 05 dias, para validar ou rejeitar a solicitação do estudante, caso não ocorra a validação dentro do prazo estipulado, o sistema irá alterar automaticamente a situação da solicitação para “Decurso de Prazo por falta de Validação da IES”.

4° Passo – o aluno deverá acessar novamente o SIFES para dar o "ok" no Termo de aceite e gerar o boleto para pagamento da 1° parcela.

IMPORTANTE: a atualização do pagamento no SIFES poderá ocorrer no prazo de 2 a 5 dias, mesmo realizando o pagamento do boleto dentro do prazo, o sistema pode constar como "decurso de prazo". A atualização do status só irá acontecer a compensação do boleto.

5° Passo – após a realização de todos os passos anteriores, o aluno precisa acessar o Portal FIES e acompanhar a solicitação de Reparcelamento no SIFES.

Ainda está com dúvida sobre o FIES? Clique Aqui e entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno.