Núcleo de Prática Jurídica realiza oficina sobre peticionamento eletrônico

Participaram da oficina as turmas de Estágio de Prática Supervisionada

Os alunos das turmas de Estágio da Prática Supervisionada do Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS, participaram das oficinas de peticionamento eletrônico. As oficinas foram ministradas pela Dra. Mariana Saraiva Dias, advogada do Núcleo de Prática Jurídica. Este ano, em razão da pandemia, as oficinas aconteceram de forma on-line, através da plataforma Blackboard Collaborate.

As oficinas aconteceram no dia 09 de setembro, para as turmas de Estágios de Prática Supervisionada Cível e Família, que utilizam o sistema Eproc para o peticionamento eletrônico e no dia 10 de setembro para as turmas de Estágio de Prática Supervisionada Trabalhista, que utilizam o sistema PJE. O objetivo das oficinas foi demonstrar aos alunos os programas de processos eletrônicos, a maneira de realizar consultas, peticionamentos e acompanhamento processual.