Núcleo de Prática Jurídica realiza live sobre a experiência italiana na Pandemia

Empreendedor brasileiro que reside na Itália conversou com estudantes

O Núcleo de Prática Jurídica - NPJ da FADERGS realizou na última segunda-feira, 13 de abril, um bate-papo com o empreendedor e diretor de projetos pela BCG de Milão, Carlos Eduardo Bitencourt, que reside na Itália. A conversa ao vivo foi mediada pelo coordenador de curso de Direito, Guilherme Antunes Cunha.

Bitencourt contou sobre a experiência italiana na pandemia e as medidas jurídicas e políticas adotadas pelos poderes públicos a fim de diminuir os efeitos da crise. O ministrante também falou sobre como a situação de isolamento social tem afetado a população da cidade de Milão e da Lombardia, ambas na Itália.

Estudantes e professores puderam participar com perguntas durante a transmissão.

O NPJ possui novas lives agendadas. Confira:

• 17/04 - 13h - STF e a MP 936/2020: o acordo individual para redução de jornada e salário em tempos de COVID-19. Ministrantes: Prof. Ms. Andressa Corrêa e Prof. Ms. Matheus Faganello.
  • 23/04 - 17h - Repercussões nos contratos de locação em tempo de pandemia. Ministrante: Ricardo Vogt; Mediadora: Profa. Gabrielli Souza
  • 28/04 - 18h - Mediação de conflitos online. Ministrante: Ísis Boll Bastos e Aline Doral Stefani Fagundes; Mediadora: Profa. Ms. Ana Carolina Quintela

As lives acontecem no perfil do Instagram @npj.fadergs e são uma responsabilidade do Curso de Direito da FADERGS.