Núcleo de Prática Jurídica divulga Lista dos alunos selecionados para o Departamento de Ações Coletivas – DAC

10 alunos foram selecionados para o período de 2020/2

Após o encerramento do prazo para as inscrições do DAC - Edital nº 03/2020, foram selecionados para atuarem no DAC em 2020/2, os seguintes alunos e egressos:

1. Adeli Sell
  2. Cristiane Mallmann de Oliveira
  3. Francelle da Silva Neves
  4. Isabel Christina Reinoso Homem
  5. João Guilherme dos Santos
  6. Kelly Maria Girardi
  7. Lucas Silva Amaral
  8. Paula Hellwig Oliveira
  9. Raquel Gomes Prates
  10. Tania Amaral Rosenblum

Referente as reuniões, os alunos e egressos receberão através do e-mail as informações sobre o início das atividades, bem como será esse acesso para a participação on-line.

Os alunos do departamento realizarão grupos de estudo relacionados aos temas de direitos individuais e coletivos, ministrando oficinas e participando de apresentação dos estudos a entidades e órgãos.

Ainda, diante do convênio com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o departamento aproxima o NPJ da FADERGS com a referida instituição, no acompanhamento de TAC´s, no apoio em Ações Civis Públicas e de protocolo de pedidos administrativos para a coletividade.

Em função do isolamento social ocasionado pela pandemia do COVID-19, o DAC seguirá nos atendimentos e encaminhamentos das demandas coletivas em andamento, trabalhando na produção de conteúdo e participando de oficinas de forma remota.