NPN-RH ministra oficina sobre Preparação de Entrevistas com apenados do Presídio Central

Ação em parceria com o Projeto Direito no Cárcere aconteceu no dia 28 de fevereiro

Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, os monitores do Núcleo de Práticas em Negócios, do projeto NPN-RH, estiveram ministrando oficinas de simulação sobre Preparação de Entrevistas de Emprego e Elaboração de Currículo, junto ao Projeto Direito no Cárcere, no Presídio Central de Porto Alegre.

A oficinas de simulação de entrevista de emprego e elaboração de currículo teve como objetivo a preparação dos apenados para o mercado de trabalho, quando da saída deles do presídio, como uma forma de reinserção na sociedade.

“A participação do NPN junto ao Projeto Direito no Cárcere é uma importante oportunidade de prática para nossos monitores, contribuindo para sua formação e aplicação de conhecimentos no mundo do trabalho”, destaca a Coordenadora do Núcleo, Carmem Castro.

Para a Egressa do Curso de Gestão de RH, Miriane Arthur, “é sempre um orgulho, junto com o NPN, poder passar nosso conhecimento para ajudar num projeto tão especial como esse do Direito no Cárcere”.

A professora da Escola de Negócios, Jhony Moraes, destaca sobre a importância de ações como essa para os acadêmicos e para os apenados. "A vivência deste momento junto aos discentes participantes do NPN e à Profa. Carmem Castro no Presídio Central, faz com que pensemos sobre a vida e nossas possibilidades, sobre a solidão, a convivência e sobre o nosso “ser”. Além disso, essa oportunidade se reflete em gratidão por poder agregar algo à trajetória daquelas pessoas, em atenção e senso de responsabilidade com o outro, fortalecendo e (auto)questionando nosso papel enquanto indivíduo e, sobretudo, professor".

Participaram da atividade a Coordenadora do NPN, Profa. Carmem Castro, as monitoras Karol Balzan, graduanda de Administração, Miriane Arthur, egressa de Gestão de Recursos Humanos, e Rafaela Barão, graduanda em Gestão de RH, além da importante colaboração do Prof. Jhony Moraes, da Escola de Negócios.

Saiba mais sobre o Projeto Direito no Cárcere AQUI.