NPJ realiza Oficina de Procedimento Extrajudicial: Acordo Trabalhista

No dia 22 de abril, o Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS realizou uma oficina sobre o Procedimento Extrajudicial adotado no âmbito trabalhista, via plataforma Blackboard Collaborate Ultra.

A oficina foi ministrada pela advogada do Núcleo de Prática Jurídica, Dra. Mariana Saraiva Dias, sendo ofertada para os alunos de estágio de prática trabalhista.

Na ocasião a advogada do NPJ fez uma breve explicação sobre os princípios que norteiam o processo do trabalho, bem como o contexto geral sobre a matéria referente aos acordos extrajudiciais. Discorreu ainda, sobre a confecção de um caso prático de acordo trabalhista extrajudicial e contextualizou, através de decisões reais, a dificuldade de rescindir um acordo trabalhista extrajudicial homologado. Os alunos discutiram sobre os acórdãos apresentados pela Dra. Mariana e dirimiram suas dúvidas sobre a matéria.