NPJ implementa com sucesso avaliação 360º em Parceiros de Estágios

Modelo de avaliação possibilitou aos envolvidos realizar uma avaliação das práticas de estágio

O modelo de avaliação 360º possibilita que todos os envolvidos, parceiros conveniados, através de seus supervisores locais, professores das disciplinas e alunos participantes dos estágios voluntários, possam avaliar-se reciprocamente, para obter um diagnóstico preciso do aproveitamento e das condições dos estágios e auxiliar no planejamento de melhorias constantes na prática dos estágios.

Neste semestre, a avaliação 360º contou com a participação referente aos seguintes parceiros:

· Estágio no Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública do RS

· Programa Voltar a Confiar, na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Alegre (VEPMA)

· Estágio Voluntário na 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre

· Programa Mediar na delegacia dos termos circunstanciados de Porto Alegre

Ao todo, 50% dos alunos que estão matriculados nos estágios voluntários responderam ao questionário. Quanto aos responsáveis locais dos parceiros conveniados e os professores responsáveis pelos departamentos houve 100% de participação.

A partir das respostas obtidas, será elaborado relatório detalhado a ser disponibilizado para as instituições parceiras e para o NDE do Curso de Direito, destacando os pontos positivos e os pontos de atenção para melhorias.