NPJ divulga Lista dos alunos selecionados para o Departamento de Ações Coletivas – DAC

data-verified=

Após o encerramento do prazo para as inscrições do DAC - Edital nº 04/2021, foram selecionados para atuarem no DAC em 2021/1, os seguintes alunos e egressos:
  • Adeli Sell
  • Bárbara Tawatha da Silva Jesus
  • Eduarda da Silva Rocha
  • Giorgia Camboim Nunes
  • Jéssica de Brito Oliveira
  • Jonas Monteblanco
  • Kamila Maciel Martins
  • Karine coelho Almeida
  • Sérgio Santos Chaves
  • Simone da Cunha Ribeiro
  • Yasmin Mezzomo Dias

Referente as reuniões, os alunos e egressos receberão através do e-mail as informações sobre o início das atividades, bem como será esse acesso para a participação on-line.

Os alunos do departamento realizarão grupos de estudo relacionados aos temas de direitos direitos transindividuais e coletivos, ministrando oficinas e participando de apresentação dos estudos. Ainda, diante do convênio com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o departamento aproxima o NPJ da FADERGS com a referida instituição, no acompanhamento de TAC´s, no apoio em Ações Civis Públicas e de protocolo de pedidos administrativos para a coletividade.

Em função do isolamento social COVID-19, o DAC seguirá nos atendimentos e encaminhamentos das demandas coletivas em andamento, e trabalhará na produção de conteúdo para a concretização de direitos coletivos/e ou transindividuais para a disponibilização às escolas Municipais de Porto Alegre.