NEWS NPJ – SAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NO MÊS DE OUTUBRO

Inaugurando o mês de outubro, no dia 06, os alunos do Núcleo de Prática Jurídica da FADERGS, participaram da Live alusiva ao mês da criança consciente, com o tema: “DIREITOS DA CRINAÇA E DO ADOLESCENTE”, contando com a participação da professora e mediadora do evento Ana Carolina Quintela e a convidada Ísis Boll de Araujo Bastos, via perfil do NPJ no Instagram - @npj.fadergs.

Já no dia 13, os alunos integrantes do Departamento de Ações Coletivas – DAC, Daiana Postiguilhone e Luis Paulo Mendes, apresentaram o tema “Direito à Saúde” na Série de Saberes, parceria entre NPJ – FADERGS e o SESC, que contou com a presença de diversas pessoas do comunidade e representantes sociais.

Seguindo a agenda de atividades, no dia 21, o NPJ promoveu a Live com o tema “A atuação do tribunal de ética e disciplina da OAB frente as novas temáticas do Direito”, com a participação da Coordenadora e Professora do Núcleo, Gabrielli Amaral de Souza, como mediadora e do convidado Dr. Carlos Klaser, advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, contando com a participação de mais de 100 alunos ao vivo.

Em continuidade as atividades, no dia 26, o palestrante Fábio Vieira Heerdt, juiz de Direito, convidado da Professora Ana Carolina Quintela, debateu o tema “Justiça Restaurativa e desafios contemporâneos numa Live que já contabilizou mais de 125 visualizações.

Encerrando o mês de outubro, o NPJ foi convidado para participar da apresentação do Poder Judiciário aos Acadêmicos de Direito, através da Sessão Didática da 3ª Câmara Criminal, que aconteceu no dia 27, na sede do Tribunal de Justiça do Estado.