NADES promoveu II Diálogos Transversais sobre gênero e sexualidade

Atividade foi conduzida por alunas da Psicologia da FADERGS

No dia 13/04, na Sede João Pessoa da FADERGS, aconteceu a segunda edição do Diálogos Transversais: Reflexão sobre Gênero e Sexualidade. A atividade contou com a participação de estudantes da FADERGS e do público externo que vivenciaram um excelente momento de reflexão no meio acadêmico. O evento também com o apoio especial da estudante Ryana Gonçalvez, coordenadora do Núcleo Feminista do DCE da FADERGS.

O bate-papo reuniu as alunas do curso de Psicologia da FADERGS: Wanessa Castro Camargo, Camila Rosado Campelo, Caroline Aguirre de Souza e Janaína da Rosa Leal, que fazem parte fazem do grupo de pesquisa “Produção de Subjetividade e Saúde”. Este grupo é coordenado pela professora Dra Yáskara Arrial Palma e conta com a colaboração das professoras Ma. Jaciane Pinto Guimarães e Ma. Marina da Silva Sanes.

A FADERGS, através do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Estudantil (NADES), acredita na importância de refletir e discutir sobre temáticas consideradas fundamentais para a formação de qualquer cidadão consciente e responsável. Com o intuito de dar visibilidade a questões de etnia, gênero, sexualidade, inclusão social, meio ambiente, sustentabilidade, relações étnicas e raciais, História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, o NADES criou o “Diálogos Transversais”. Através deste, os estudantes da instituição terão um espaço reservado para partilhar vivências, pesquisas científicas e leituras sobre as temáticas sinalizadas.

Ficou interessado em participar? Entre em contato através do e- mail [email protected]