NADES promoveu “Diálogos Transversais” sobre Ideal de Beleza Feminino: Sociedade X Preconceito

As acadêmicas Giselle Guimarães Hubbe (Miss Brasil Deficiente Visual) e Daniela Cassal (Miss Plus Size Rio Grande do Sul) conduziram o bate-papo.

O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Estudantil (NADES) da FADERGS promoveu, no dia 29/06, mais uma edição do “Diálogos Transversais”. Desta vez foi debatido o Ideal de beleza feminino e sua relação com a sociedade e com o preconceito.

As acadêmicas Giselle Guimarães Hubbe (Miss Brasil Deficiente Visual e egressa do curso de Gestão Pública da FADERGS) e Daniela Cassal (Miss Plus Size Rio Grande do Sul e estudante do curso de Fisioterapia), conduziram o bate-papo e demonstraram que o padrão de beleza feminino varia de uma sociedade para a outra. Ressaltaram ainda que este padrão imposto não contempla a diversidade em suas múltiplas esferas.

A atividade contou ainda com a participação de estudantes da FADERGS e de público externo, que vivenciaram um excelente momento de reflexão no meio acadêmico.

O evento também contou com o apoio do Núcleo Feminista da FADERGS.