NADES promove Reconhecimento Institucional para alunos que receberam Bolsa Desempenho 2016/1

Iniciativa contemplou 21 estudantes de diversos cursos da instituição

No dia 23 de março de 2016, o Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Estudantil (NADES), através do Programa de Reconhecimento e Valorização Acadêmica (PRO)Valoriza, promoveu um encontro com os estudantes que receberam Bolsa Desempenho em 2016/1.

Vinte e um estudantes
foram contemplados com esta bolsa, conforme lista disponível AQUI.

Realizando o reconhecimento institucional pela conquista dos estudantes, participaram da ocasião o Diretor Acadêmico da FADERGS, Filipe Ramos Barroso, e as representantes do NADES, professoras Bianca Silva Costa (coordenadora) e Magaly Ferrari (equipe). Além desses, os estudantes Claudia Flores Abraham, Cristiane Roberta Jahn Dias, Paulo Ricardo de Vargas Lopes, André Felipe da Silva, Samuel Figueira Munhoz, Juliana Varnier da Costa Pinto, Luciano Fernandes Martini, Isadora Schlabitz Canabarro Cunha e Neidi Paula Bohn compareceram ao evento e puderam compartilhar um pouco de suas trajetórias de estudos.

Claudia Flores Abraham, acadêmica formanda do curso de Psicologia, salientou a sua satisfação por se formar em uma instituição que a representa. Assinalou ainda a ótima nota tirada pelo seu curso na visita do MEC.

A acadêmica do curso de Nutrição,
Juliana Varnier da Costa Pinto, destacou: “Ser contemplada com uma bolsa integral de estudos pelo meu desempenho acadêmico não só reforça minha confiança na Instituição de ensino, que soube reconhecer e apoiar o meu esforço, mas também potencializa em mim o desejo de ser cada vez mais uma excelente profissional, buscando alcançar sempre os melhores resultados. A sensação de receber o reconhecimento pelo meu esforço é inigualável!”

Isadora Cunha, estudante de Ciências Contábeis, quando foi questionada sobre o que precisou fazer para receber Bolsa Desempenho, ressaltou: “Independente do tempo que for possível destinar a uma nobre causa, aquilo que for feito com zelo e paixão, certamente, atingirá a excelência. Gostar do que se faz é a primeira premissa para uma história de sucesso, ao passo que tudo – absolutamente tudo – depende da forma pela qual é encarado”. Observou ainda: “Estudar não é uma carga ligeiramente desdobrável em horas, mas, sim, um privilégio; e o tempo é, de fato, um sujeito relativo”.

O estudante de Ciências Contábeis,
Samuel Figueira Munhoz, relatou que sempre buscou se dedicar ao máximo à Instituição. Afirmou igualmente: “Desde o momento em que pisei na Instituição, valorizei cada centavo do dinheiro que era fruto do meu esforço, e a recompensa veio neste semestre, no qual ganhei uma Bolsa Desempenho. Fiquei lisonjeado, pois foi um reconhecimento pelo qual eu não esperava. Foi resultado de grande empenho e dedicação”. Informou ainda: “a Bolsa Desempenho foi um presente, trouxe uma grande satisfação em minha vida, porque agora sei que não é impossível conquistar os meus sonhos e que as oportunidades surgem, quando estamos dispostos a conquistar. Só precisa ter dedicação naquilo que fazemos, como, por exemplo, revisar os conteúdos em casa, realizar trabalhos e exercícios, sempre estar atualizado e buscar conhecimento e informação. Essa conquista me motivou, a cada dia, buscar por mais, a superar meus limites, me dedicar à vida acadêmica de tal maneira que eu tenha que abrir mão de certos prazeres, como finais de semanas, saídas com os amigos e a namorada, menos tempo para a família. Mesmo com todas estas questões, sei que, no fim, valerá a pena”.

Paulo Ricardo de Vargas Lopes
enfatizou: “Usufruir da Bolsa Desempenho foi e está sendo muito importante tanto no aspecto acadêmico, pessoal e financeiro. Tive a oportunidade de usufruir do benefício em outros semestres, e isso me proporcionou grande motivação, para continuar me dedicando. Esta bolsa permitiu cursar todas disciplinas de cada semestre e realizar o grande sonho de me tornar enfermeiro, que está se encaminhando para se concretizar, pois estou nos semestres finais do curso”. O estudante complementa a sua fala, afirmando que é muito grato por esse reconhecimento e parabeniza a FADERGS por essa grande iniciativa, já que serve como estímulo aos estudos. “Tenho certeza de que essa política institucional de incentivo trará a todos proveitosos frutos porque, como futuros egressos, estaremos também carregando e representando a marca desta grande Instituição de Ensino Superior”.

Para saber mais sobre o Programa de Reconhecimento e Valorização Acadêmica (PRO)Valoriza, acesse
AQUI.