Motoristas de aplicativo e a segurança do trabalho na indústria 4.0 é tema de Live do NPJ

Alunos, egressos e professores dos Cursos de Direito e Tecnólogos da FADERGS participaram da transmissão no perfil do Núcleo de Prática Jurídica no Instagram

Alunos, egressos e professores dos Cursos de Direito e Tecnólogos da FADERGS participaram de Live no perfil do Núcleo de Prática Jurídica no Instagram (@npj.fadergs), sobre OS MOTORISTAS DE APLICATIVO E A SEGURANÇA DO TRABALHO NA INDÚSTRIA 4.0, realizada no último dia 07 de maio. A Live foi mediada pela Profª. Ana Regina Prytoluk Squefi e pelo convidado Marcelo Lucca - Mestre em Direito e em Prevenção de Riscos Laborais.

Na oportunidade, o convidado teve o objetivo de explicar sobre as diferentes indústrias e como podemos controlar a segurança do trabalho nas indústrias. Além disso, foi explicado sobre o surgimento da indústria 1.0 com a revolução industrial; a indústria 2.0, quando a eletricidade chegou nas fábricas; a indústria 3.0, pós segunda guerra mundial; finalizando com a indústria 4.0, quando o conceito de trabalho começa a mudar, sendo chamada de indústria da tecnologia e informação.

“Utilizando estas tecnologias como fundação, a indústria 4.0 tende a ser totalmente automatizada a partir de sistemas que combinam máquinas com processos digitais. É a chamada ‘fábrica inteligente”, explica. O palestrante também contou sobre o funcionamento e a segurança da UBER, uma das mais atuais empresas consideradas indústria 4.0.