Fique ligado! Resultado do FIES disponível para consulta

Próximo passo dos alunos pré-selecionados é realizar a complementação da inscrição até o dia 06 de agosto

O Resultado para o Processo Seletivo 2021/2 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi disponibilizado no dia 03 de agosto.

Como fazer a inscrição no FIES 2021?

O primeiro passo para os candidatos pré-selecionados realizarem a complementação da inscrição é acessar o Portal FIES. Feito isso, basta seguir o nosso passo a passo:

Após candidato for pré-selecionado, o candidato precisa acessar o Portal FIES e completar a sua inscrição no período de 4 a 6 de agosto de 2021.

**A Convocação da lista de espera será realizada entre os dias 4 de agosto a 31 de agosto de 2021.

· Nesse momento, o candidato terá acesso aos campos de informação dos dados do financiamento, que ele pode conseguir até juros zero e não precisar de fiador;

· Importante ressaltar que o percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita em reais.

O prazo para a entrega da documentação deve ser consultado na ficha de inscrição que o estudante pré-selecionado tem acesso ao finalizar a complementação da inscrição. Considera-se o prazo de entrega dos documentos o mesmo prazo de comparecimento à CPSA. No caso de dúvidas por parte do candidato orientamos que faça contato com a IES através da nossa Central de Atendimento ao Estudante .

· Na etapa de envio dos documentos , que ocorrerá de forma digital, o candidato deve estar com a seleção de disciplinas realizadas para 2021/2.

· Acesse AQUI e realize o envio da documentação sem precisar comparecer à CPSA

Após a conclusão dos passos no Portal FIES, os candidatos aprovados no processo seletivo 2021/2 que finalizaram a inscrição receberão comunicado da IES para efetuar o agendamento e retirada do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição).

O último passo da inscrição é a oficialização do financiamento, de acordo com o prazo informado na DRI. Nessa etapa, o candidato e o fiador, caso seja necessário um, devem ir até o banco escolhido e apresentar os documentos necessários.

Cronograma Processo Seletivo FIES 2021/2

Inscrições: de 27 a 30 de julho