Fique ligado! As inscrições para o FIES abrem nesta terça-feira, dia 26

O prazo vai até o dia 29 de janeiro e o resultado será divulgado em 02 de fevereiro

As inscrições para o Processo Seletivo 2021/1 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estão abertas a partir desta terça-feira (26) até o dia 29 de janeiro .

Como fazer a inscrição no FIES 2021?

O primeiro passo para quem deseja se inscrever é acessar o Portal FIES . Feito isso, basta seguir o nosso passo a passo:

• Ao entrar no site, o candidato deverá fazer o login. Para isso ele deve gerar uma senha e informar seu CPF, data de nascimento e e-mail;
  • Com o cadastro dos dados, ele deve receber um e-mail de validação. E após a validação dos seus dados pessoais ele terá acesso ao Portal FIES ;
  • Ao acessar novamente o Portal FIES se dará o início de fato do processo de inscrição. Nesse momento, ele terá que inserir mais dados pessoais, escolher o curso e a instituição em que pretende estudar. O sistema permite a escolha de até 3 cursos;
  • Após realizar todos os passos anteriores e ser pré-selecionado, o candidato precisa acessar o Portal FIES e completar a sua inscrição no período de 3 a 5 de fevereiro de 2021.

**A Convocação da lista de espera será realizada entre os dias 3 de fevereiro a 18 de março de 2021.

• Nesse momento, o candidato terá acesso aos campos de informação dos dados do financiamento, que ele pode conseguir até juros zero e não precisar de fiador;

Importante ressaltar que o percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita em reais.

• O prazo para a entrega da documentação deve ser consultado na ficha de inscrição que o estudante pré-selecionado tem acesso ao finalizar a complementação da inscrição. Considera-se o prazo de entrega dos documentos o mesmo prazo de comparecimento à CPSA. No caso de dúvidas por parte do candidato orientamos que faça contato com a IES através da nossa Central de Atendimento ao Estudante.
  • Na etapa de envio dos documentos, que ocorrerá de forma digital , o candidato deve estar com a seleção de disciplinas realizadas para 2021/1, não sendo necessário efetuar o pagamento para confirmação de matrícula ou rematrícula, pois será confirmado manualmente na hora da emissão da DRI (Documento de Regularidade de Inscrição).
  • Acesse AQUI e realize o envio da documentação sem precisar comparecer à CPSA.
  • Após a conclusão dos passos no Portal FIES , os candidatos aprovados no processo seletivo 2021/1 que finalizaram a inscrição receberão comunicado da IES para efetuar o agendamento e retirada do DRI (Documento de Regularidade de Inscrição).
  • O último passo da inscrição é a oficialização do financiamento, de acordo com o prazo informado na DRI. Nessa etapa, o candidato e o fiador, caso seja necessário um, devem ir até o banco escolhido e apresentar os documentos necessários.