FIES: orientações e prazos

Aditamentos para que possuem contratações anteriores a 2018 estão disponíveis

A FADERGS comunica que iniciou o período do aditamento de renovação do FIES aos alunos que possuem contratações anteriores a 2018 e os ajustes de matrícula poderão ser realizados até o dia 03 de março de 2019. O prazo encerra no dia 31 de abril de 2019 e o aluno que não realizar o aditamento ficará irregular com seu financiamento, o que implica no seu cancelamento.

O aditamento de renovação semestral (simplificado e não-simplificado) deve ser avaliado pelo estudante por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Logo a FADERGS disponibilize seu aditamento, você receberá um SMS diretamente do FIES solicitando que acesse o sistema e faça a validação. Caso seu telefone encontre-se desatualizado, acesse o sistema periodicamente para verificar se o seu aditamento já está disponibilizado.

Para alunos que contrataram o financiamento a partir de 2018/1, informamos que a realização de renovação ainda não está disponível. Porém, os estudantes que desejarem efetuar o encerramento do contrato ou optarem pela suspensão temporária do financiamento, possuem até o dia 15/02 para encaminhar o pedido, diretamente no (SisFIES).

Acesse AQUI a cartilha do estudante com todas as orientações e passo a passo.