Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo mobiliza alunos da FADERGS

Mais de cem atividades contemplaram a programação entre os dias 22 e 23 de maio

As mais de cem atividades realizadas durante a 5ª Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo da FADERGS mobilizaram milhares de alunos nas sedes da instituição. Neste ano, o tema da programação que ocorreu entre 22 e 23 de maio foi Internacionalidade e Carreira.

Pelo menos duas atividades em língua estrangeira e uma palestra com transmissão direta dos Estados Unidos foram realizadas, confirmando o caráter internacional do evento. Também foram oferecidas, de forma gratuita à população, consultorias, dicas de carreira e atrações culturais.

Uma das novidade desta edição foi a presença de empresas promovendo palestras e oficinas para os estudantes. De acordo com a coordenadora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, Andressa Correa da Silva, o sucesso da feira reforça a cultura empreendedora da FADERGS. "Nesse momento em que o mercado passa por uma reformulação, a Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo trouxe para os acadêmicos as novas possibilidades existentes no mundo do trabalho".

></p>
<p>Outra inovação dessa edição foi a aula espelho com realidade virtual e com uso da tele presença de corpo inteiro da Profa.Carla Seitenfus que abordou o tema “Carreira do Brasil para os EUA ( <strong=Assista AQUI a um trecho da palestra). Skills necessárias para o mercado americano”, transmitida diretamente de Chicago, nos EUA, que ocorreu no dia 23/05 na Sede General Vitorino. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir à palestra em tempo real, fazendo perguntas e interagindo com a palestrante, como se ela estivesse na sala de aula. Com essas iniciativas, a FADERGS inova por meio de novas tecnologias e possibilita aos alunos experiências próximas que já ocorrem em outras instituições da Rede Laureate pelo mundo.