FADERGS tem programação alusiva ao Setembro Amarelo

Atividades ocorrerão nas próximas três semanas com a prevenção ao suicídio como tema central dos eventos

A FADERGS está realizando uma série de atividades relacionada à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. O tema, que vem deixando de ser tabu entre a sociedade, estará em pauta no Centro Universitário por meio de palestras, debates e campanhas de conscientização às questões de saúde mental.

O primeiro evento da programação será uma palestra online, ocorreu na última quarta-feira quarta-feira, 08. A atividade reuniu os convidados Felipe Laud, voluntário do Centro de Valorização à Vida (CVV), e Letícia Cheuiche Rodrigues, psicóloga-clínica voluntária da Cruz Vermelha no Rio Grande do Sul e coordenadora, no Estado, do Departamento da Juventude da Cruz Vermelha do Brasil (CVB).

Na próxima semana, a instituição lançara uma campanha de conscientização sobre suicídio, que abordará manejo, prevenção e intervenções possíveis com todos os alunos. Para encerrar a programação do mês, as turmas realizarão debates em aula que resultarão em ações práticas para repercutir o aprendizado.

Atenta à importância da promoção e da produção de bem-estar e da melhora da saúde mental, a FADERGS coloca à disposição da comunidade, ao longo de todo o ano, o Serviço Escola de Psicologia, clínica ampliada de psicoterapia com atendimentos gratuitos das 8h às 21h de dias úteis. Por meio da clínica, são oferecidas consultas individuais e em grupo, avaliação psicológica e consultorias escolares e psicossociais. Agendamentos podem ser feitos pelo email [email protected] e pelo telefone (51) 3079-9361.