FADERGS sedia 4ª Jornada Gaúcha sobre Envelhecimento

Evento foi realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem com apoio do curso de Enfermagem

Nos dias 14 e 15 de junho, a FADERGS foi sede da 4ª Jornada Gaúcha sobre Envelhecimento, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem com apoio do curso de Enfermagem do Centro Universitário.

As temáticas abordadas foram: “Promoção do envelhecimento saudável”, “Inovações e tecnologias assistivas”, “Autonomia do Idoso”, “Sexualidade”, “Espiritualidade”, entre outros.

A coordenadora do curso de Enfermagem Karen Kantorski, ressaltou a importância do evento para o aprimoramento da atenção à saúde da população idosa.

“O diferencial da Enfermagem e demais cursos de saúde da FADERGS é justamente o Bem-Estar e a Qualidade de Vida, independentemente do nível de atenção e condição de saúde do indivíduo. Assim, a formação dos estudantes é focada em oferecer assistência com base na integralidade, humanização e segurança do paciente”, destacou Karen.