FADERGS recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável para 2021

Conquista respalda atividades e atendimentos realizados durante todo o ano de 2020

A FADERGS conquistou o Selo de Instituição Socialmente Responsável, da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, para 2020-2021. A conquista se deve às atividades realizadas pela instituição durante todo o ano de 2020, bem como no período da Campanha de Responsabilidade Social que ocorreu de 21 a 25 de setembro de 2020.

Neste ano, foram desenvolvidas várias atividades com enfoque em Responsabilidade Social como, por exemplo, o Trote Solidário, que colocou crianças de abrigos do estado em contato com professores e alunos, que realizaram várias atividades lúdicas através de uma Web Conferência, com o objetivo de estimular o engajamento dos alunos em ações sociais e levar alegria as crianças abrigadas neste momento de pandemia. Além disso, também foram realizados atendimentos pelo Núcleo de Prática Jurídica, de forma gratuita ao público, em Direito de Família, Civil, Trabalhista e Tributário.

data-verified=

As atividades realizadas durante o ano de 2020 foram importantes para esse reconhecimento, dentre elas destacam-se alguns eventos como:

- Trote Solidário: Seja a Alegria de uma Criança por um dia.

- Semana de Responsabilidade Social: várias lives ofertadas com foco no tema Responsabilidade Social atrelado à diversas áreas.

- Atividades ligadas ao Global Days of Service 2020, com várias atividades on-line gratuitas oferecidas para toda a comunidade.

A Campanha do Selo de instituição Socialmente Responsável é promovida pela ABMES desde 2005. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.