Notícias

FADERGS recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável

Conquista respalda atividades e atendimentos realizados durante todo o ano de 2019


A conquista se deve às atividades realizadas pela FADERGS durante todo o ano, bem como no período da Campanha de Responsabilidade Social que ocorreu de 23 a 28 de setembro de 2019. Durante a Campanha foram desenvolvidas atividades como, por exemplo, o Trote Solidário, que promoveu a doação de sangue ao hemocentro de Porto Alegre e o Almoço do Bem, que distribuiu marmitas para moradores de rua da Capital. Além disso, também foram realizados atendimentos pelo Núcleo de Prática Jurídica, de forma gratuita ao público, em Direito de Família, Civil, Trabalhista e Tributário.

As atividades realizadas durante o ano de 2019 foram importantes para esse reconhecimento, dentre elas destacam-se alguns eventos como:

- Trote Solidário: Doação de Sangue e Almoço do Bem;

- Semana de Responsabilidade Social: palestras e atividades voltadas ao tema em diversas áreas, como Saúde, Direito e Negócios.

- Atividades ligadas ao Global Days os Service 2019, com atividades como o Sábado Solidário e Fórum de RH.


A Campanha é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) desde 2005. A Instituição de Ensino Superior (IES) deve participar da Semana da Responsabilidade Social, proposta pela Associação, além de preencher um formulário online com ações realizadas no ano, de caráter social. O Selo tem validade de um ano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bem vindo ao novo portal da Fadergs

Mais simples, rápido e fácil de navegar. Que tal conferir um tutorial das novidades?